Sobre o blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Perguntas que eu tinha e Respostas que achei #1

nesse curso de programação que tô fazendo, o professor sugeriu ir pesquisando algumas coisas que eu tiver dúvida e ele dá algumas sugestões também de coisas pra pesquisar ás vezes, e claro, eu também gosto de pesquisar coisas pra entender tudo direitinho por mim mesmo.

aqui, vou fazer esses posts de perguntas e respostas que eu tinha, pesquisei e achei. eu vi num vídeo do youtube um cara que estudava desse jeito: ele se fazia várias perguntas, ele achava uma resposta no google e só dava copiar e colar, e depois ele lia e escrevia uma resposta dele mesmo, o que ele entendeu sobre o assunto.

se você não entendeu nada, é porque eu tô com um pouco de sono kkkkk, tá de boas, tu vai entender tudo quando eu começar.

perguntas e respostas

pra que vou usar coisa tipo especificadores de formato?

  • RESPOSTA DA NET: Especificadores de formato são usados principalmente para exibir valores na tela com a função printf() e para ler entradas com scanf(). Eles dizem ao computador como interpretar os dados que você quer exibir ou receber. [VÁRIOS EXEMPLOS] Isso é útil porque o C não sabe automaticamente como exibir certos tipos de dados. Você precisa dizer qual formato ele deve usar. O mesmo vale para scanf(), quando você quer ler entradas do usuário e armazenar em variáveis.
  • MINHA RESPOSTA: pro pc entender o que calcular, já que cada um dos especificadores representam uma variável, só colocar ela ali que fica de boas.

sobre formatar saída de ponto flutuante?

  • RESPOSTA DA NET"Formatar saída de ponto flutuante" significa controlar como os números decimais (float/double) são exibidos, e isso resolve esse problema dos valores bugados com um monte de zeros ou casas decimais estranhas. O motivo disso acontecer é que os números de ponto flutuante são armazenados de uma forma que pode gerar pequenas imprecisões, então, quando você imprime, às vezes aparecem números esquisitos tipo 0.30000000000000004 ao invés de 0.3. [DEU VÁRIOS EXEMPLOS E DICAS]

  • MINHA RESPOSTA: é o que eu suspeitava. são só formas de escrever direitinho pra sair tudo direito o número flutuante, usando coisa tipo ".2f" ou ".5f" coisa desse tipo que organiza melhor o ponto

o que é solicitação pull e git fetch no github?

  • REPOSTA DA NET: O pull request (PR) é uma maneira de propor mudanças em um repositório no GitHub. Quando você termina de trabalhar em uma branch (ramificação) local e quer que suas alterações sejam incorporadas à branch principal (geralmente main ou master), você cria um pull request. É como se fosse um "pedido" para que suas alterações sejam revisadas e, se aprovadas, mescladas ao código principal. O git fetch é um comando do Git usado para baixar (fazer download) as últimas atualizações de um repositório remoto (como o GitHub) sem fazer alterações no seu código local. Isso vai baixar todas as atualizações da origem (que geralmente é o GitHub) para o seu repositório local, mas não vai mudar nada no seu código. Para integrar essas mudanças à sua branch, você pode usar git merge ou git rebase.
  • MINHA RESPOSTA: o pull request é você pedir pra que suas alterações numa branch sejam revisadas e colocadas no código principal. o git fetch é pra baixar atualizações sem alterar seu código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog

    Essa vai ser uma postagem que vou tentar deixar fixada, talvez no cabeçalho, pra todo mundo ver. Só pra explicar direitinho esse blog, c...